
Metodologia


3° SETOR
A IDEAL SOCIAL utiliza uma metodologia própria para o Desenvolvimento Institucional e a Sustentabilidade Financeira de OSC’s, é o MÉTODO 3E! Nele são trabalhados 3 pilares da organização:
-
Excelência em Gestão
2.Estratégia de Captação de Recursos
3. Estratégia de Comunicação para Engajamento
E
STRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO
PARA ENGAJAMENTO
E
STRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO
PARA ENGAJAMENTO
STRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO
PARA ENGAJAMENTO

Diagnóstico de gestão que visa identificar os pontos que precisam ser melhorados para ampliar o POTENCIAL DE CAPTAÇÃO DE RECURSOS da instituição
Elaboração de estratégia de comunicação para engajamento para potencializar as ações de captação de recursos
Elaboração de estratégia personalizada dentro da premissa de diversificação de recursos e do conceito de geração de valor compartilhado para estabelecimento das relações com patrocinadores.
EMPRESAS

Desenvolver uma Agenda Social Estratégica, alinhado com o conceito de ESG (Environmental, Social and Governance) é mais do que essencial atualmente. Mas, para isso, é necessário começar com a realização de um robusto diagnóstico para identificar todas as temáticas sociais que permeiam o negócio, antes de tomar uma decisão sobre qual caminho seguir. E quanto mais abrangente é o diagnóstico, mais estratégica e menos onerosa se torna a agenda social.
Venha conhecer a metodologia da IDEAL SOCIAL para realização de um diagnóstico ampliado.
Tenho desejo, necessidade ou obrigatoriedade de trabalhar temas sociais relacionados à gestão de pessoas (diversidade, inclusão, voluntariado, etc).
PESSOAS
Possuo incentivo fiscal para patrocinar projetos sociais, mas preciso de um direcionamento que faça sentido para a empresa.
OPORTUNIDADES

ESG e
AGENDA SOCIAL
Possuo penalidades assinadas com o Ministério Público que implicam a realização de ações sociais.
Preciso construir ou melhorar a reputação da empresa e o relacionamento com a sociedade.
PENALIDADES
COMUNICAÇÃO
OBRIGATORIEDADES
Tenho obrigações sociais para obter as documentações de funcionamento.
CONDICIONANTES
Tenho (ou gostaria de atrair) investidores que têm preocupação social ou demandam um plano de ação social obrigatório.
ANSEIOS E DESEJOS
Quero ter ações sociais, mas não sei o que fazer pela empresa.
MARKETING
Quero definir uma causa social para a empresa que possa ser trabalhado como diferencial competitivo.
Venha conhecer a metodologia da IDEAL SOCIAL
para realização de um diagnóstico ampliado.